A emoção de descobrir novas cores

Confira a emoção de pessoas daltônicas ao verem “cores” pela primeira vez.

POR: Emerson Nunes | ATUALIZADO EM




Foto: Youtube

O Daltonismo ou Discromatopsia é um problema geralmente hereditário que costuma afetar mais homens que mulheres, ele incapacita o portador a distinguir tons e cores – Encontrar pessoas daltônicas é algo muito comum nos dias atuais, tendo em vista que só no Brasil são registrados mais de 2 milhões de casos por ano (Fonte: Hospital Israelita A. Einstein).

Por ser uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, uma empresa chamada EnChroma resolveu criar uma linha de óculos inteligentes que corrige o daltonismo, os resultados parecem mágica.

A diferença entre esses óculos e outros do mercado é uma camada extra na lente que é capaz de filtrar a luz de um modo que certos tons sejam intensificados – tons que os daltônicos têm dificuldade em enxergar. A empresa criou essa camada baseada em um “modelo matemático do sistema visual humano que é capaz de prever o efeito de percepção de cores de qualquer filtro colocado na frente dos olhos”.

 

Confira o video abaixo para ver algumas reações de pessoas daltônicas que conheceram “novas cores” pela primeira vez graças aos coulos EnChroma.

 


TAGS:


Formado em sistemas para internet, blogueiro, músico, aspirante a empresário, louco por futebol, filmes, séries e cervejas.

Veja também