Voltar com ex vale a pena?

O relacionamento acabou mas agora bateu o arrependimento e aquela saudade está cada vez maior… Será que voltar é a melhor opção?

POR: Emerson Nunes | ATUALIZADO EM




O término de um relacionamento é sempre delicado, falamos o que não devemos, fazemos coisas só para afetar o outro, e aquilo que um dia foi amor em poucos dias se torna mágoa ou até mesmo ódio. Tempos depois bate o arrependimento e algumas vezes surge àquela vontade de tentar mais uma vez, porém o que vem na cabeça é: “Voltar com ex vale a pena?” – Claro que cada caso é um caso, não podemos generalizar, mas há alguns pontos que sempre precisamos colocar na balança antes de qualquer grande decisão.

 

1. Ninguém muda do dia para a noite: Afinal de contas, ninguém consegue mudar o caráter de ninguém e muito menos seus costumes assim tão rapidamente não é?

 


2. Ser solteira(o) pode ser uma boa ideia: No momento de solteirice algumas pessoas acabam descobrindo como é bom viver “só” e muitas vezes não quer voltar a ter um relacionamento tão cedo. Por isso, é importante viver essa nova fase antes de sair mendigando o amor de alguém.

 


3. Curta suas amizades: Momentos de diversão com os amigos podem te fazer esquecer de vez a ideia voltar com o(a) ex.

 


4. Se curta: Aproveite o momento e tente se conhecer melhor.

 


5. Pense nas vantagens: A partir de agora, a grande vantagem de ser solteiro é que você é livre e pode fazer tudo o que bem entender sem precisar pedir permissão, desculpas ou se justificar.

 


6. Seja firme: Mantenha sua decisão, se o relacionamento não lhe fazia bem antes o que mudaria agora? A carência é uma fase, lembre-se disso.

 


7. Reatar um relacionamento é bem mais trabalhoso: O trabalho para voltar a um relacionamento é o dobro do que foi investido antes, um já conhece os defeitos do outro e brigas passadas sempre serão lembradas e feridas poderão ser reabertas.

 


8. A confiança nunca mais será a mesma: Se vocês terminaram por causa de uma traição, as chances de tudo acontecer novamente sempre estarão vivas no relacionamento, ou pelo menos na cabeça de quem foi traído.

Óbvio que cada um sabe o que faz e tem sua própria vida, então se acredita que voltar é a melhor opção vai fundo, afinal não devemos medir esforços para sermos felizes não é?


TAGS:


Formado em sistemas para internet, blogueiro, músico, aspirante a empresário, louco por futebol, filmes, séries e cervejas.

Veja também